SOBRe

HISTÓRIA

NOSSOS SERVIÇOS

A escola conta hoje com Serviço de Orientação Educacional e Pedagógica, biblioteca, central de vídeo, auditório, pátio coberto, 1 quadra poliesportiva coberta, laboratório de informática e de ciências, play ground, cantina, praça de alimentação, musicalização e canto coral.

Para que a qualidade de Ensino e Atendimento sejam diferenciadas a Escola conta com a colaboração de 110 funcionários. Ao fundamentar seus processos educativos e metodológicos no trabalho harmônico entre escola, família e comunidade, a Escola Adventista de Vila das Belezas abre-se para o futuro. Através da força motivadora do amor, crescemos a cada dia no respeito às diferenças, na acolhida às diversas culturas, procurando ser uma escola moderna, eficaz e criativa, fundamentada nos princípios Cristãos e no valor supremo de cada pessoa.

 

NOSSA HISTÓRIA

A Escola Adventista de Vila das Belezas iniciou suas atividades em 19 de fevereiro de 1962, com apenas 13 alunos em uma única sala.

Em 1978, foi comprado um terreno para a Escola e iniciou-se a construção no dia 16 de agosto de 1981. Apesar do prédio estar inacabado, foi finalmente inaugurada a escola em sua nova localidade.

O reconhecimento oficial como escola veio no dia 8 de novembro de 1983, e em janeiro de 1986 finalmente o prédio foi terminado.

Nos anos seguintes, a escola passou por reformas e por muitos diretores sábios e capazes. Atualmente possui mais de 800 alunos matriculados, atuando há mais de 50 anos com o propósito de educar para esta vida e para a eternidade.

 

HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ADVENTISTA

A Igreja Adventista do 7º Dia teve sua origem num grupo de estudiosos da Bíblia que organizou-se como igreja em 1863. Está presente em 204 países atuando nas áreas de Saúde, Assistência Social, Religiosa e Educacional, com milhares de instituições e pessoas envolvidas no sentido único de promover melhoria nas condições de vida e cidadania humana através do desenvolvimento das potencialidades do indivíduo nos aspectos físico, mental, social e espiritual.

Com o propósito de oportunizar aos seus filhos o preparo acadêmico em conformidade com os princípios cristãos, esse grupo decidiu estabelecer escolas que, no decorrer dos anos, expandiu sua clientela a todos aqueles que simpatizavam com sua filosofia e seus métodos.

No dia 3 de junho de 1872, a Educação Adventista teve seu início com a abertura da Battle Creek School, Michigan, que se destinava a atender os níveis elementar e secundário.

A Escola Adventista que você escolheu para estudar é parte de uma rede mundial de escolas que hoje abrange 145 países, com ensino desde a Educação Infantil até a Livre Docência, totalizando 1.479.136 alunos.

No Brasil, em 1896, começou a funcionar em Curitiba, Paraná, o Colégio Internacional, sob a direção de Guilherme Stein Jr. Em 1897, Stein Jr. fundou uma nova escola em Gaspar Alto, SC.

Há mais de um século, a Escola Adventista contempla todos os estados, com 318 unidades e 144.899 alunos. Além dessas unidades, a organização mantém 12 Colégios em regime de internato com Educação Básica e Superior e um Centro Universitário em São Paulo, com 3.394 alunos.

No estado de São Paulo, existem 76 unidades escolares onde atuam no preparo e desenvolvimento de 63 mil alunos nos diversos níveis e modalidades de ensino. Todas essas escolas seguem uma mesma proposta pedagógica e um único regimento, possibilitando aos alunos tranquilidade na transferência entre as diversas unidades da rede e assegurando a continuidade do seu processo de desenvolvimento.

  • CONTATO
  • Arthur Bliss, 359 - Vila das Belezas - São Paulo/SP
    CEP: 05558-000
  • Telefone: (11) 3056-4505
  • WhatsApp: (11) 3056-4505
Educação Adventista
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
  • Twitter